Renegocie suas dívidas durante este período de coronavírus, ou peça para que o judiciário revise e até suspenda, temporariamente pagamentos.
Se você está com dificuldades em manter os pagamentos em dia, busque uma negociação com o seu credor. Veja mais nessa matéria da Dra. Eneida.
Fonte: DRA. ENEIDA GARBIN
Além dos reflexos na saúde e na vida das pessoas, a pandemia do Covid-19 também fará com que muitas pessoas, físicas e jurídicas, enfrentem prejuízos de ordem financeira.
Se você está com dificuldade de manter em dia o pagamento de contratos como aluguel, escola, financiamentos, empréstimos, entre outros, o ideal é que tente negociar diretamente com o seu credor a redução ou a suspensão temporária desses contratos.
No entanto, não sendo possível um acordo amigável, saiba que o Código Civil, em seu artigo 317, abre a possibilidade de pleitear Judicialmente a revisão temporária de contratos.
Sensíveis com a atual situação de queda abruta de rendimentos em virtude das medidas altamente restritivas de desenvolvimento das atividades econômicas, os Tribunais tem concedido medidas emergenciais visando o equilíbrio dos prejuízos.
Assim, se você esta tendo dificuldades em quitar suas dívidas, tente negociar com o seu credor, e na impossibilidade de acordo, procure um advogado para requerer judicialmente a revisão ou suspensão temporária da exigibilidade do crédito.