O valor do benefício do INSS para quem já trabalhou em dois empregos pode estar errado!

Você deve ficar atento em relação ao registro da segunda atividade junto ao INSS. Confira a matéria.

Muitas pessoas trabalham ou já trabalharam em dois empregos para garantir uma renda melhor, ocorre que quem trabalha em dois empregos precisa ficar atento em relação ao registro da segunda atividade junto ao INSS, principalmente quando faz o pedido de aposentadoria.

O trabalho em dois empregos de forma simultânea não gera direito à contagem de tempo de contribuição em dobro, mas influencia no valor do benefício, pois os salários de ambos os empregos devem ser somados, o que nem sempre ocorre.

Quando da concessão do benefício previdenciário, o INSS costuma considerar de forma integral apenas o salário da atividade principal, aquela de maior tempo, para fins de apuração do valor da aposentadoria pleiteada, e sobre o salário da atividade secundária aplica diversos redutores que no final das contas quase nem aparece no valor final do benefício.

E quando o INSS não considera a totalidade do salário da atividade secundária, traz um valor de benefício injusto para o segurado, e que pode ser revisto.

Assim, quando o INSS não soma os salários de contribuição dos dois vínculos empregatícios, o segurado pode pleitear a revisão do seu benefício previdenciário, e o prazo para revisar a aposentadoria é de 10 anos.

Desta forma, se você recebe algum benefício do INSS e em algum momento já trabalhou em dois empregos, o valor do benefício pode estar errado, e deve ser revisto.

Assim para saber se o valor do seu benefício esta correto, sempre procure um advogado especialista e de confiança.